sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Intempéries da vida



Entrei no carro ,aos poucos fui me afastando ,pelo retrovisor via você cada vez mais longe.Era inevitável não me distrair com sua imagem cada vez menor,quanto mais eu andava menos te via.Diminuí a marcha,alternava olhando o caminho à frente e o que ficava para trás. Sua silhueta já não tinha as mesmas proporções,e mesmo que minha vontade fosse andar bem mais devagar ,não era permitido .Não ali ,onde existia uma velocidade mínima.Onde eu não tinha escolha e nem retornos.Continuei minha jornada ,partindo sem pensar na chegada eu ia andando sozinha no meio de lugar algum ,mas querendo chegar .Chegar onde você já não estaria,pois foi assim que decidimos.Em alguns momentos as lembranças me tomavam,eu via sua imagem no retrovisor ,como se eu precisasse saber que teria você lá atrás me esperando.Num gesto instantâneo ,balancei a cabeça para me manter no controle do veículo e para que minhas lembranças parassem de tomar forma .Ao meu redor um novo mundo, a cada passo eu descobria novas cores,novas formas e novos aromas.
 O céu ensolarado ficou cinza,começou a cair uma chuva de verão.Minha visão ia ficando comprometida, as ruas estavam inundadas  e vazias, eu desejei não estar sozinha.Queria ter você ali junto para me acalmar, a tempestade que antes era somente interna tomou forma ,se externalizou..Procurei por você dentro de mim e não encontrei ,eu estava sozinha .Procurei em minhas lembranças e não encontrei ninguém, só existia minha força e vontade de ver novamente o sol .Enxuguei as lágrimas,limpei com um pano o vidro do carro e pude enxergar melhor Cheia de coragem ,resolvi prossegui sem olhar o caminho escorregadio ficando para trás,me mantive firme e calma .A direção foi tomada abruptamente por mim, ao mesmo tempo que  a
tomei , fui tomada pela confiança .A chuva ia passando aos poucos, e de longe se notava alguns raios solares ,respirei aliviada .Tive muito orgulho da minha performance ,sem que ninguém me guiasse, e  pela primeira vez ,eu contei só comigo.Fui capaz de dirigir meu carro pelo caminho escolhido por mim .Mesmo com medo eu continuei ,e continuo ,agora mais certa de minhas escolhas,convicta de que só progredi após ter passado pelas intempéries da vida.
Tão qual o clima, a vida tem suas variações .Só precisamos ter a paciência do sol,ele não perde o brilho mesmo com todas as tempestades.E sempre conta com ele mesmo.

8 comentários:

  1. "Começar de novo e contar comigo
    Vai valer a pena ter amanhecido
    Ter me rebelado, ter me debatido
    Ter me machucado, ter sobrevivido
    Ter virado a mesa, ter me conhecido
    Ter virado o barco, ter me socorrido"

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vc tem mesmo que escrever um livro amiga
    bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando rs .
      Obrigada ,assim você me encoraja mais .
      Bjs :)

      Excluir
  3. Belo conto. Foi muito legal essa superação e a forma como a descreveu. Estou te seguindo.

    Me segue também? Me seguindo, seu blog será adicionado à Minha Lista de Blogs.

    Recomendo que desative essa confirmação de palavras na publicação dos comentários, desestimula os leitores a postarem seus comentários.

    Beijos


    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma visita no seu blog e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que você visitasse o meu blog também e torna-se seguidora dele. O meu blog possui notícias seculares que saem na imprensa. Você vai gostar. Deus abençoe.
    Rafael Carlos
    noticiario-total.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí,o que achou?