quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Entre silêncios e agitações- A rotina de se perder


Gosto de estar rodeada de pessoas,de falar coisas boas,e de ouvir música no último volume.Gosto do barulho,da inquietação, e de não saber o que me aguarda do outro lado da porta.Gosto da confusão dentro de mim,da desordem do meu quarto,e também de procurar algo e ter a alegria de criança ao encontrar.É bom perder se for para achar.Como numa brincadeira de pique-esconde;a gente procura sabendo que uma hora acha.
Vez em sempre eu me perco,me perco das roupas de sempre,me perco dos caminhos antigos  e vou por aí na tentativa de achar-de me achar-me reviver-me reinventar.Ficam para trás as coisas que não me servem,minhas palavras já não cabem no papel,a mente grita por alimento fértil que a faça crescer,então..eu  me perco.Perco velhas manias,ganho novas maneiras de dizer;esqueço medos antigos e avanço.
Quando questiono o que sei,nas horas em que o que sei não é o bastante,sinto que estou num labirinto,totalmente perdida nos vários rumos aos quais eu poderia seguir,,mas a certeza de que uma hora eu encontrarei a direção certa  e sairei da confusão,faz todas as voltas dadas valerem a pena.Em cada trecho no escuro  eu me conheço mais,estar perdida ,faz com que eu nunca deixe de me procurar,de achar algo que nem sempre sei o que.

E então eu fico em silêncio,escuto música bem baixinha,e começo a imaginar o que virá depois de uma porta aberta.No fim,concluo que posso ser silêncio e barulho,tudo vai depender de qual parte do caminho eu estiver.São tantos...Me perderei entre silêncios e agitações profundas,sabendo que,me encontrarei novamente.

7 comentários:

  1. Que viver lindo e apaixonante!!! E o titulo então: "Entre silêncios e agitações- A rotina de se perder", é um poema em si. Cuidado, sempre adorei e adoro ouvir musica alta, resultado, descobri que meu ouvido esquerdo tá detonado, rs... Mas só sei viver assim, também a todo volume, intensamente, 8 ou 80.

    ResponderExcluir
  2. Viver intensamente tem seus perigos,mas é apaixonante.Ouso dizer que é a melhor forma de viver.
    Beijinhos,Fábio :)

    ResponderExcluir
  3. Na capa do meu facebook está escrito: "oito ou oitenta, quando não é a cabeça é o coração que me orienta." Quando comecei a ler seu poema pensei nisso. Todos temos nossos altos e baixos, mas nem sempre podemos demonstrá-los não é mesmo? E, talvez nós não nos perdêssemos de nós mesmo se alguém pudesse nos mostrar a saída, mas para isso deveríamos deixar alguém decifrar nosso códigos e condutas. Não vai depender sempre de nós.
    O nós reinventar é algo de nós mesmos, acho que é um instinto natural. Nós sempre temos que mudar, adaptar e viver. E, nada melhor do que viver a vida ao último não é mesmo?
    Você escreve muito bem viu!

    Beijos Sweetie
    Sarah - Oh! Amor-Fati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah,ficou muito feliz que tenha gostado.
      "Deixar alguém decifrar nossos códigos e condutas" Gostei.
      Beijinhos !!

      Excluir
  4. Olá Laila, lindo o texto. Realmente acho que dentro de nós cabe muito barulho e muito silêncio, e que não importa a forma, vamos usufruir de ambos um dia, ou vários dias, as vezes mais da agitação, outras vezes nos perderemos em nosso próprio silêncio.
    Tu escreve muito bem!
    Ah, só respondendo o seu comentário no meu post. Eu não gosto dos livros do Nicholas, nunca gostei muito de romances assim sabe? Sou mais de aventura, por isso não coloquei nenhum deles entre meus amores fictícios, pois realmente não os curto!
    Estou te seguindo viu? Um beijo!
    http://gramatifiquei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Imaginei mesmo isso sobre o Nicholas.Eu sou louca por romances,mas isso vc já deve ter notado haha.
      Beijão!

      Excluir
  5. Eu vivo intensamente e por isso corro muitos riscos e enfrento inúmeros desafios
    A vida assim é bem apaixonante mesmo.
    Beijos Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir

E aí,o que achou?