segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A alegria de cada dia


Hoje eu acordei transbordando felicidade,sem saber como e nem porquê.Mas não cometi o sacrilégio de questionar  minha forma autêntica de alegria ;ela é soberana e bem-vinda na minha vida,no meu corpo,e onde mais ela quiser habitar.Porque ela faz morada na gente ,faz sim! Não tenho dúvidas disso.É que às vezes a gente vicia e se apega na tristeza. Tristeza pode até parecer doença crônica, daquelas bem chatas que aprendemos  a conviver e, na pior das hipóteses, até a gostar. Enquanto isso,a dona felicidade fica ali quietinha ,esperando uma brecha para transparecer.E quando a sentimos de maneira genuína é inevitável não contagiar quem está ao redor.Uma pessoa feliz, se torna indiscutivelmente mais bonita e charmosa,além de ser sempre uma boa companhia.

Sorrir só porque o sol brilha no céu,porque a lua ilumina as noites ,ou por admirar o sorriso de alguém é saber encontrar a beleza nas coisas e a felicidade guardada dentro de nós,Todos sabemos rir de pequenas coisas,mas nem todos a enxergamos de verdade.Se pararmos para avaliar ,iremos perceber a quantidade de maravilhas ao nosso redor,e essas maravilhas são alimentos para a alegria de cada dia.

5 comentários:

  1. Poxa... Realmente, olhando por esse prisma é simples ser feliz. Ser feliz pelo simples fato de existir. Reclamo muito Laila e agradeço pouco. Basta olhar com olhos generosos, desapegados, agradecidos, cada cantinho, cada pedacinho de existência e encontraremos inúmeros motivos para a agradecer pela vida, o milagre de estarmos vivos.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse talvez seja o nosso maior mal;reclamar muito e agradecer pouco.Tenho tentado fazer ao contrário,e tem me feito muito bem.Tente também,e depois me conte :)

      Excluir
  2. Uma das melhores coisas é você acordar com essa felicidade, que vem não se sabe de onde e enche nosso de uma forma que não sabemos explicar. Adoro quando isso acontece comigo.

    Beijos
    lucidezfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E aí,o que achou?