terça-feira, 3 de setembro de 2013

Realidades paralelas

Queridos Leitores,
Hoje não falarei sobre o mundo ideal dos poemas ou sobre o amor ,não da forma que sempre faço.O que postarei é  a mais crua e dolorosa realidade ,não que o que eu poste não tenha a ver com a realidade ,o que quero dizer é que ,o texto,o qual irei colocar abaixo descreve a dura verdade de muitos brasileiros .

Vi com meus próprios olhos um outro mundo .Era o meu ,mas não era onde eu habitava ,esse lugar era desconhecido ,mas lá viam o mesmo sol que eu .À noite, a fome não deixava ninguém dormir , de dia ,o trabalho não sustentava toda a família .As crianças já não podiam ser crianças , sequer sonhavam . O desespero tomava conta e a saída era se tornar “chefe “do morro .
Os que estavam à margem da sociedade transformavam-se em heróis ,neles, crianças e adolescentes se espelhavam .Era a única visão que  tinham de uma vida  melhor.Se perguntassem o que esses adolescentes estariam fazendo daqui a alguns anos ,a resposta era dada em coro : “Não sei nem se estarei vivo daqui a 5 minutos “ A vida dura e sem perspectiva tornava as  pessoas frias ,egoístas ,e incapazes de sentir compaixão .Os de sonhos roubados ,os ladrões de vidas/objetos  ,queriam ver sangue ,como se isso limpasse toda a sujeira da sociedade .Um deles falou que os verdadeiros ladrões sãos os políticos ”Eles são os verdadeiros ladrões,e culpados de tudo isso .Se  até eles roubam ,porque eu não vou roubar ? “ .E os futuros adultos concordavam com o amigo.
Nesse lugar nascem sonhos ,mas eles não crescem ; são deturpados pela desmotivação e pelo sofrimento alheio e próprio .Sem sonhos ,o que cresce dentro de cada um é a revolta ,o
solo é fértil para a contramão da vida .
Sou parte desse mundo ,mas ele não é parte minha .Sou gente como essa gente ;sangro como eles sangram ,dos meus olhos saem lágrimas tão salgadas quanto as deles.Contudo,meu coração não sente a mesma dor ,ou pelo menos não sentia até que eu abrisse meus olhos e saísse da “bolha” .Eu vi e meu choro se igualou ao daquele povo.Queria além de ver ,poder fazer algo .Ainda não sei bem o que, mas não pretendo passar a vida inteira sem saber .


6 comentários:

  1. Me lembrei do filme o pequeno Buda Laila.O pai queria criar Sidarta Gautama (Buda), nessa bolha que você mencionou e proibia terminantemente alguém que falasse do mundo fora, além das paredes do castelo. Um dia ele saiu escondido e descobriu o que você relatou agora, um mundo que ele não podia imaginar nem nos seus piores pesadelos.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair da bolha não é tão difícil ,o pior é sair e não fazer nada fora dela.:(
      Espero realmente poder fazer .
      Beijos ,Fábio .

      Excluir
  2. É triste ver o mundo no estado em que ele se encontra no momento e não podermos fazer (quase) nada para mudar isso!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  3. texto verdadeiro e essa realidade entristece

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Laila.. uma postagem bem tocante.. realmente o que ais vemos é injustiças. é crianças inocentes vibrando numa sintonia tão baixa quanto os seres que as cercam.. depois de muito ler, ouvir professores e ganhando consciencia das leis que tudo regem posso te dizer.. que a gente não nasce em tal lugar ou tal familia pelo simples acaso.. por exemplo quem nasce na Siria com toda a turbulencia que esta naquela região.. para muita gente é uma crueldade.. e de certa forma é.. ms tem o lado das dividas carmicas.. ng sabe o que aquela criança veio resolver ou o que de errado ela fez no passado para nascer ali.. tb vale para qualquer outra coisa.. já fiz regressoes e por mais que as pessoas não acreditem a gente tem muita coisa por resolver e numa vida só é impossivel.. a gente vai e volta.. vem rico e vem pobre.. pq tudo tem que atingir o equilibrio.. não sei se posso e tvz tu conheça mas te sugiro que procure o video da Cristina Cairo no youtube ela tem alguns e semana passada vi um dela
    programa vida inteligente- Linguagem do corpo com Cristina Cairo..
    e tb podes se desejar ver os programas do vida inteligente ou pelo youtube ou baixar deste site
    www.mosaicosdonovociclo.com.br
    só posso te dizer que despertei bastante ouvindo temas bem diversos.. li que foste mãe nova.. ela aborda essa parte da mae e do filho muitobem.. acho que vai ser bem interessante para vc ouvir e se desejar posso te mandar o livro dela em pdf.. se quiser me peça por email ok
    lapidandoversos@gmail.com

    ResponderExcluir

E aí,o que achou?