quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A vida não para


Tem dias que eu só quero ficar comigo .Quero ser exclusivamente  minha e, só ter pensamentos leves .Em alguns momentos  ,eu só quero desacelerar ,ouvir  o som da minha respiração ;sentir o pulsar da vida ,nos mínimos detalhes ao meu redor .Observar com calma os milagres da natureza.

Em meio a  tanta informação fica quase impossível fazer pausas assim,o mundo não para ,tudo acontece ao mesmo tempo .Difícil não se perder diante a enxurrada de novidades.São  novas maneiras de sentir ,novos jeitos de demonstrar, e novas formas de olhar .No meio de tanto barulho ,é bom ter um tempo só meu.Um dia em que eu não ligue a Tv para assistir às tragédias , ou os finais felizes e eternos ; não ligue  o rádio  – apesar de amar ouvir  música – , e não acesse a Internet.Ouvimos tanta coisa ,consumimos tanta informação ,e pouco refletimos sobre .Não dá tempo ,lá na frente outro fato acontece e  nos impossibilita  de fazer uma análise mais profunda do que passou .Isso acontece no trabalho, na escola, e na vida.
Em algumas situações me sinto  como um “ cego” no meio do  tiroteio , são tantos dados  para  assimilar ,procuro  reter só o que for  necessário .Não somos máquinas ,é inevitável não explodirmos se não dermos uma pausa ,respirarmos ,e ficarmos  assim ,sem fazer Nada.Pelo menos por um dia ,umas horas e pra quem pode ,semanas .
São raras as vezes que paro e ouço só a minha voz ,mas quando acontece ,descubro coisas incríveis.Redescubro-me e reencontro a paz da qual necessitava.Depois ,volto  revigorada e pronta para o corre-corre dos tempos modernos .Como diz Lenine “ A vida não para ..”

11 comentários:

  1. Estou precisando disso e urgente! Sempre gosto da maneira que você escreve e usa as palavras, ainda hoje pensei nessa expressão como cego em tiroteio, é a mais pura verdade é inevitável nos sentirmos assim ás vezes.

    Mundo de Liina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter esses momentos de paz .
      Obrigada pelo carinho ,gosto de te ter por aqui .
      Beijos !

      Excluir
    2. Oi Laila! Você é uma pessoa muito gentil que também gosto muito de ter no meu blog eu vi seu comentário no meu blog e foi um prazer para mim fazer aquele post. Há não tenho face e só uso email para me escrever em algo que precise de um fiquei muito grata com o convite sério assim que criar um face te convido ainda pode ser? : )

      Excluir
  2. tem dias que eu só quero sumir do mundo... não digo "morrer", mas me abster de todo esse burburinho maléfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer essa retirada do mundo faz muito bem .
      Obrigada pela visita .Beijinhos!

      Excluir
  3. Nossa Laila, que texto profundo, adoro ficar assim, meu pai tem um sítio e lá é perfeito para ficar assim, não tem internet, vizinhos nem preocupação.

    Adorei seu blog, to seguindo aqui, obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais passar um dia inteiro assim ,mas também gosto da agitação .É bom ter um equilíbrio .
      Beijos !

      Excluir
  4. É o encontro de você consigo mesma, nem todos conseguem. Procuram na Yoga, nas drogas, na alegria alcoolizada das bebidas, fogem na realidade, fogem da realidade, fogem de si proprios.

    "Essa felicidade que supomos,
    Árvore milagrosa, que sonhamos
    Toda arreada de dourados pomos,

    Existe, sim : mas nós não a alcançamos
    Porque está sempre apenas onde a pomos
    E nunca a pomos onde nós estamos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,Fábio .As pessoas estão muito perdidas e buscam se encontrar em coisas(drogas e bebidas ) que só vão piorar a situação .
      Belos versos ,obrigada pela visita .

      Excluir
  5. ''Quero ser exclusivamente minha '' <3 adorei essa frase
    Parabéns pelo texto
    http://mondayofsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí,o que achou?