terça-feira, 20 de agosto de 2013

Antes.Depois e Agora.

Antes era eu
Depois fui seu
Agora somos nós.

Antes era menino
Depois fui evoluindo
Agora somos sós .

Antes era incerto
Depois fui bem perto
Agora somos completos.

Antes nada
Depois menos ainda

Agora somos nós .

Agora sem antes nem depois
Só o amor de nós dois.

14 comentários:

  1. Laila mãe-menina-mulher-guerreira, resta saber qual o melhor: As desventuras da paixão ou a certeza do outro sempre ao lado, seguro como um passarinho na gaiola. Não mais a preocupação, os ciúmes, as incertezas, agora a certeza do outro,do porto seguro longe dos vendavais. "Antes nada depois menos ainda agora somos nós agora sem antes nem depois só o amor de nós dois". Você diz. "A amizade substitui o amor no casamento". Não sei se eu li direito, mas essa foi a minha leitura.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o que eu quis dizer ,mas poemas são caleidoscópios ,cada leitor faz sua interpretação .
      Quando falo "Antes nada .Depois menos ainda " quis dizer que ,antes o eu lirico não soube lidar com o amor ,digamos ,que não valorizou a pessoa amada ."antes era menino " nessa parte falo o motivo ,o possível motivo da separação.Depois ele evoluiu ,amadureceu e deixou de lado as incertezas e foi firme na decisão de ficar com a sua amada .O antes e o depois já não importava ( o depois é quando ele cresce, mas não deixa de falhar com quem ama ) .Então ,após conseguir reconquistar ele fala ,que só o agora importa ,pois é no agora que ele vê sua grande chance de reverter toda a situação.Sobre sua interpretação ,ela foi muito relevante ,mas não acredito que a amizade substitua o amor ,os dois precisam andar juntos :)

      Excluir
    2. Que diferença!!! (kkkkkkk...) Mas como você falou "poemas são caleidoscópios, cada leitor faz sua interpretação". Talvez não tenha sido do seu agrado, mas não é que minha interpretação encaixou, se referindo ao amor com o tempo, em suas várias fases na vida de um casal mediano. Que interessante essas várias leituras. A gente solta o poema e cada um que o captura no caminho vê, o acolhe, de um modo diferente. Precisa explicar sua poesia não Laila, quebra a magia. Quando comentam e perguntam se foi isso que eu quis dizer, no meu Blog, digo que todos estão certos. Nunca vi espaço mais democrático que o da poesia. Principalmente um bom poema, feito o seu, não é descritivo feito um texto de jornal, é uma metáfora, passível de várias interpretações. Sabe mais que seus vinte e poucos anos, menina esperta. Um cheiro. :)

      http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Você é um amor de pessoa ! Concordo que não se deva explicar um poema ,sentimentos são mesmo para serem sentidos ,e um poema é isto : sentimentos escritos .Não me chateou a sua interpretação ,o poema foi escrito por mim ,mas não é meu ,é de todos que o leem .Obrigado por ler e pelos elogios :)
      Beijos !

      Excluir
  2. Concordo quando diz no seu comentário que amizade e amor precisão andar juntos. Lindo o poema e como disse também cada um tem sua maneira de interpretar.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o poema!

    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  4. Que poema lindo, Laila. A evolução do amor passo a passo até a plenitude. Belíssimo. Parabéns.
    Abraços, Laila.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Laila.. encontrei teu blog através do blog do Fabio.. e como poeta que sou vim conhecer e ler algo muito formidável.. poucas palavras desvelando quem realmente nós somos.. muito bom ler-te se desejar

    lapidandoversos.blogspot.com.br

    lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo "formidável" ,espero vê-lo mais vezes por aqui .
      Beijos !

      Excluir
  6. Boa tarde linda! Vim ver seus belos textos... e AMEI! Tudo é muito lindo! Não consigo arrumar meu blog direito rsrs... Meu falta tempo e jeito! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho,Bárbara .
      Eu também não tenho muito jeito e nem tempo,só tendo mesmo muita paciência para aprender ,e aos poucos ,você arruma do seu jeitinho.
      Beijos :)

      Excluir

E aí,o que achou?