quinta-feira, 4 de julho de 2013

Relacionamento não é prisão.É a liberdade de ser quem você é.



 

Após um relacionamento infectado pelas amarras impostas por ambas as partes,hoje o tempo me permitiu ser livre ,a maturidade me fez experimentar as melhores das sensações. Sou livre de mim,sou livre dele ,e sou livre dos julgamentos alheios .Talvez por insegurança, ou  pura infantilidade, acabei esquecendo de mim e vivendo cada vez mais para o que eu chamava de “relacionamento”.Um amor que sufocava, e que não abria espaços para minha individualidade.Por revezes da vida ou talvez sorte, tive que aprender a ficar só –ninguém acostumado a ser “par” por tanto tempo gosta da ideia de ser “um”- e todo o tempo comigo mesma ,serviu para refletir sobre o que é um relacionamento amoroso sadio .
 Uma das  características principais é: ser e fazer o outro livre .Pode parecer clichê essa história de que relacionamento não é prisão, entretanto ainda se vê por aí pessoas querendo “domar” as outras,relações que mais parecem com aquelas “correntes nas pernas” .E ,uma hora a perna cansa de carregar tanto peso ,pode até demorar ,mas cansa.
Depois de liberta das “correntes” a vida volta a sorrir, você se sente tão leve quase flutuando.Se reencontra com seu “eu”sem se preocupar com o “eu” do outro.Conhece coisas novas, volta a fazer alguns planos que outrora  fora abandonados por não estar de comum acordo com seu parceiro.A vida se mostra  e você está livre-leve-solta para se amar cada dia mais e, até mesmo encontrar alguém com quem possa dividir essa liberdade alguém para complementar sua felicidade e ser livre junto, a pessoa com quem você será você , não apenas  um reflexo dela.
 Nunca esqueço de uma conversa que tive com um psicólogo sobre esse  assunto,ele fez um gesto com as duas mãos – entrelaçando os dedos – muito significativo ,não me lembro bem das suas palavras mas a cena das mãos nunca saiu da minha cabeça.Em síntese ,ele quis me mostrar que ,assim como nossas duas mãos se encontram e os dedos se entrelaçam sem qualquer esforço ,sem haver a necessidade de “atritos” uns com os outros - pois para se unirem é preciso estar um ao lado do outro .A relação é de parceria ,não "simbiótica" -do mesmo jeito deve ser um relacionamento.Se você aperta, sufoca .Vira  nó .São dois em um,e não um em dois.

*Todos os textos são de autoria de Laila Saviesa .Plágio é crime.Cópias são permitidas desde que seja dado os devidos créditos.

 

8 comentários:

  1. Ual! gostei!. Me identifiquei com o texto, gostei da forma que você interpretou as mãos do psicólogo. Vejo que você colocou os crédito e achei que ficou muito bom. Mais uma vez parabéns.

    http://mundodeliina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ,Carol .É bom quando alguém consegue nos fazer enxergar certas coisas ,espero que com o texto outras pessoas também entendam o que é um verdadeiro e saudável relacionamento .Pelo menos da minha forma de ver as coisas .Beijão ,e volte sempre !!!

      Excluir
  2. Tomei como pra mim esse texto... as vezes precisamos admitir algumas coisas e é preciso que alguem de fora nos mostre issi.
    Bjs!!

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom analisarmos certas coisas e ver como podemos melhorar.Obrigado pela visita !

      Excluir
  3. Muito bom o texto , faz com várias pessoas se identifiquem , parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito verdade. O relacionamento que te aprisiona não é um relacionamento de verdade, não é puro, nem saudável até pra própria pessoa.
    Bonito texto!

    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado .
      Obrigada ,espero vê-la mais vezes por aqui .
      Beiijos!

      Excluir

E aí,o que achou?